L.I.D.E.R. Ideias e Princípios

L.I.D.E.R. Ideias e Princípios
Imagem da Capa do Livro

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sinopse do Livro

É importante ser empresário, sobretudo porque não se pode abrir mão da eficácia de curto prazo. Porém, quando se fica preso à eficácia e à eficiência de curto prazo, pode ocorrer uma tendência à paralisia de paradigma, que se torna prejudicial à vida dos negócios. Isto implica que a falta ou inexistência de uma posição e de uma visão empreendedorial pode levar um micro negócio ou um império à falência. 
Além de Ser Empresário Seja Empreendedor procura evitar ou corrigir essa paralisia de paradigma. O leitor encontrará neste livro não uma receita para um “bolo empreendedorial”, nem um novo modismo, mas alguns caminhos ou trilhas e uma base metodológica para avançar e ser proativo em suas ações e atividades para manter-se focado e saber enfrentar os abalos organossísmicos (abalos que ocorrem internamente nas organizações e entre uma organização e outra), que tendem a provocar as perturbações e turbulências organizacionais e negociais que têm tornado a vida das empresas fragilizadas e vulneráveis dentro do ambiente glocal (global-local). Aprender a enfrentar mudanças é muito importante, hoje, para a permanência no mercado.
Precisamos, em nosso país, de Empreendedores Empresários e de Empresários Empreendedores; precisamos de eficiência e eficácia, de criatividade e inovação, de visionários de curto e longo prazo. Tudo isto só pode ser alcançado através do Desenvolvimento de Sistemas Humanos e da Educação. Esta é a essência deste livro: Além de Ser Empresário Seja Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário