L.I.D.E.R. Ideias e Princípios

L.I.D.E.R. Ideias e Princípios
Imagem da Capa do Livro

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUEM SOMOS

O Ser Humano não é um “recurso manipulável”. É, antes de tudo, um Realizador e um Creador de resultados desejados

QUEM SOMOS

Preferimos começar dizendo quem não somos porque é mais difícil falarmos daquilo que não sabemos como fazer do que daquilo que pensamos que sabemos fazer. Deste modo podemos dizer que não somos produtores de modismos, nem somos consultores de senso comum.

Não somos mais um grupo que se apodera de alguns conhecimentos e começa a vendê-los como sendo a salvação dos negócios, nem somos os racionalistas que conseguem convencer as pessoas com alguns números para fazê-las acreditar que o que estão dizendo pode contribuir para aumentar os seus resultados desejados.

Não somos profissionais que têm respostas prontas para todas as perguntas que o cliente formula porque sabemos que somente os clientes têm respostas para seus próprios problemas e cabe-nos a tarefa catalisadora de facilitar o caminho para que eles descubram suas soluções.

Portanto, se não somos nada disto, então o que fazemos que seja capaz de dizer o que somos e que pode nos tornar diferente de outros profissionais?

Simples. Somos uma equipe de profissionais, transdisciplinar, que está interessada no futuro de nossos clientes e também nos nossos futuros, claro, porque é no futuro que estaremos realizando as ações que estamos desenvolvendo hoje; e o mesmo ocorre com nossos clientes. É no futuro que nossos clientes irão se realizar com SHENG (sucesso, realização) e, por isso, o passado só nos interessa como espelho para vermos até que ponto as coisas que deveriam ter sido feitas não foram feitas devidamente ou foram feitas erradamente, e assim construirmos os parâmetros que possam nos conduzir, com efetividade, além das montanhas porque é lá que estão as oportunidades: no futuro e não no passado. Quanto mais empreendedores forem nossos Clientes-parceiros maiores são as oportunidades de negócio e com elas as suas e as nossas chances de SHENG.

FILOSOFIA

Nossa Filosofia tem por base a Inclusão e o Engajamento de nossos Clientes-parceiros em nosso negócio e procura contribuir para que eles sejam competitivos e também inclusivos e engajados com seus clientes e alcancem e mantenham sucesso em seus investimentos porque clientes bem sucedidos é o nosso sucesso. Primamos por um circulo virtuoso de co-criatividade, no qual todas as partes e pilares sejam atuantes reais (ou virtuais), mas que estejam sempre e continuamente dentro do nosso negócio.

DIRETRIZES E VALORES

Nossas Diretrizes e Valores se baseiam em Flexibilidade, Capacidade para Escutar, Empatia, Acessibilidade e Assertividade, Confiabilidade, Credibilidade, Ética, Empowerment, Sinergia e Resiliência. Assim sendo, pensamos em:

Criar conhecimentos e estudar os conhecimentos já criados no sentido de melhorar, cada vez mais, a cultura administrativa através dos trabalhos em sala de aula, em laboratórios, em palestras e consultorias, no ambiente produtivo de cada empresa, e tornar público e divulgar todas as novas idéias sonhadas e realizadas nos estudos e pesquisas para compartilhá-los com as pessoas, os colegas, as instituições e empresas-cliente.

VISÃO

Contribuir para que os clientes encontrem as soluções desejadas para seus problemas administrativos e negociais. Tornar-se uma referência Nacional em: Desenvolvimento Estratégico de Sistemas Humanos, Empreendedorismo, Cooperativismo e Administração Estratégica de Qualidade Integral nos próximos cinco anos.

MISSÃO

Desenvolver, criar e implementar projetos de Desenvolvimento e Amadurecimento de Sistemas Humanos e de Qualidade Integral para nossos Clientes-parceiros que tenham como conseqüência o aumento da produtividade e da lucratividade empresarial.

OBJETIVO

Produzir e implantar projetos de Desenvolvimento e Amadurecimento de Sistemas Humanos Administração Estratégica de Qualidade Integral, de Sistemas L.I.D.E.R. e de Sistema CACHHH específicos e próprios para cada Cliente-parceiro;

FOCO

Nosso foco é SHENG, ou seja, ascensão, promoção, transformação. Em uma palavra tudo isto significa: Realização e Sucesso. Portanto, nosso FOCO é o Ser Humano Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário